Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sábado, 18 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Sábado é Show
 

Sérgio Machado
Radialista


A memória curta do brasileiro e a impunidade nos crimes de corrupção
   
A cada escândalo de corrupção que surge tem-se a impressão que a coisa só piora. Cada um maior que o outro. E como o brasileiro tem memória curta, uma novidade acaba fazendo com que outras acabem caindo no esquecimento. Vejamos, por exemplo, o escândalo da Petrobras, aparentemente o maior de todos até agora não apenas pelo número de envolvidos, mas pelo montante de dinheiro desviado dos cofres públicos.

Depois que a mídia se debruçou sobre esse caso e todos os holofotes se voltaram para os seus personagens, muitos outros escândalos Brasil afora estão parados, não se ouve mais falar, carecendo de investigação e esclarecimentos ao povo por parte de órgãos competentes como o Ministério Público e a Polícia Federal.

Quando o cidadão brasileiro, já tão descrente nas instituições, espera o desfecho de um caso, surge um novo e o primeiro fica pelo meio do caminho, sem que a população tome conhecimento da sua apuração e devidas punições aos envolvidos, o que acontece em todas as esferas: municipal, estadual e federal.

E o cheiro de impunidade paira no ar levando-nos a crer que nesse País os chamados crimes de colarinho branco continuam compensando.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados