Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 19 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: As Melhores da Canudos
No ar: Domingo Sertanejo
 

Sérgio Machado
Radialista


Vereador, a disputa promete
   
Com o título acima, eis o artigo do diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado:

As eleições municipais são as que mais envolvem a população, já que contam com candidaturas de pessoas mais próximas. Sejam vizinhos, parentes ou amigos, os vínculos são comuns. É no município onde tudo realmente acontece, e a população vê concretizada - ou não - a política pública.

Por isso mesmo a disputa é tão forte para a Câmara Municipal. Uma rápida olhada e o que se vê são vereadores em lutas por seus mandatos. E não são poucos. Assim como não são poucos os pré-candidatos. As redes sociais ilustram bem esse 'volume político'. Muita gente nova querendo entrar e outros mais dispostos a continuar. Uma disputa voto a voto, como tem de ser.

Enquanto os estreantes, muitas vezes sem recursos, terão que disputar com os políticos de carreira, que também não contam com facilidades; isso porque estes deverão, primeiramente, prestar conta de seus mandatos para convencer o eleitor de que merecem continuar. É nesse momento em que o candidato a reeleição enfrenta o julgamento popular: a atuação parlamentar atendeu aos anseios da população, que ações foram apresentadas?

Hoje, o eleitor com mais participação discute os problemas locais nos diversos meios que se abrem para o debate. A Internet é um deles. É gratificante saber da existência de uma decisiva geração de eleitores que compreende que a missão do vereador é a inquestionável prestação de serviço público.

2016 aponta para uma renovação? Percebe-se, entretanto, o eleitor esgotado frente a discursos e promessas que não se concretizam. Daí, fala-se repetidamente da necessidade de mudanças.

Nesse cenário de dificuldades, eleger um vereador é o sentimento mais direto de que teremos voz na administração pública, podendo, assim, contribuir para o melhor desempenho do prefeito, que decidirá sobre as ações responsáveis pelo desenvolvimento da cidade.

 Se são novos tempos que se anunciam, sejam bem-vindos!

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados