Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 19 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


A presidente Dilma
   
Com o tema acima, eis o Direto ao Assunto com o diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Eduardo Holanda Machado:

Passados três meses de seu afastamento do cargo e pouco mais de um ano e sete meses de sua posse como presidente reeleita, Dilma perde o mandato e entra para a história como a segunda personagem de impeachment na difícil democracia brasileira. 

Dilma errou na sua política. Errou por não conversar com a Câmara e o Senado. Porque governar é, dentre outras coisas, saber dialogar, ser flexível quando preciso.

E isso Dilma não fez. O senador Cristovam Buarque, ao utilizar a tribuna durante a votação do impeachment relembrou a então presidente que juntamente com um grupo de senadores tentou alertá-la sobre 'contabilidade criativa', as tais pedaladas fiscais. Dilma não teria lhe dado ouvidos. Dilma não tinha o hábito de ouvir, sempre a ignorar seus interlocutores.

A primeira mulher eleita e reeleita presidente da república deixa o palácio do Planalto como uma presidente que pretendeu governar sozinha, impondo seus caprichos e ignorando o que se passava em volta de si. Dilma não ouvia seus aliados, com isso, aumentava sua rejeição.

Dilma jamais aprendera a habilidade de seu antecessor,  o carismático e negociador Lula. As crises, tanto a política quanto a econômica, só aumentavam. Com isso, o PMDB do vice-presidente Michel Temer e os partidos de oposição foram ganhando espaço, deixando, assim, cada vez mais, a presidente solitariamente encastelada.

Depois de treze anos no poder, o PT sofre um duro golpe e precisará se reinventar. Terá novamente a oportunidade de fazer o que faz melhor: ser oposição. Terá que se reencontrar consigo mesmo e tentar nesse reencontro voltar a conquistar a confiança e o respeito dos brasileiros.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados