Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 24 de setembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Domingão da Canudos
No ar: Brega Maior
 

Sérgio Machado
Radialista


A nossa internet
   
As redes sociais são um importante meio de interação entre as pessoas. Seja nos relacionamentos pessoais, sociais ou profissionais, o que postamos pode dizer muito sobre nós.

Expor fotos de crianças, por exemplo, pode ser extremamente perigoso. As redes sociais são grandes vitrines também para pedófilos. Postar informações sobre lugares que frequenta, colégio onde estuda, são riscos que você pode evitar.

Muitas vezes a tela do computador passa a falsa impressão de resguardo, de proteção, para as pessoas que se utilizam da internet para ofender e atacar. Isso é muito comum, mas a Internet não é terra sem lei, como alguns imaginam.

Além das repercussões jurídicas que podem advir do ato de injuriar, difamar ou caluniar alguém, essas atitudes deixam uma péssima impressão de seus autores. A liberdade de expressão só é direito até o ponto em que respeita o limite do outro. Ultrapassada essa fronteira, temos a responsabilidade civil ou penal.

A era digital e a instantaneidade das informações pedem atenções, afinal, por trás da tela do computador existe um mundo real com consequências diretas na vida de cada um.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados