Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 29 de maio de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


Comunicar exige credibilidade
   
O mundo da comunicação não é mais o mesmo desde o advento da Internet. Com o acesso à grande rede, as informações que antes duravam horas ou até mesmo dias para chegar aos seus destinatários, agora são instantâneas.  Redes sociais e aplicativos são as principais ferramentas nesse processo.

Quem trabalha com comunicação se utiliza desses meios, como fontes e para compartilhamento de informações.  Porém, é importante destacar que mais do que nunca a checagem da veracidade dessas informações que nos chegam precisa ser feita com muito cuidado, pois nem tudo que cai na rede é peixe.

Num universo cada vez mais competitivo pela audiência, novos blogs, páginas e perfis são criados diariamente. Muitos a quem nem se consegue de imediato atribuir autoria. Outros tantos até mesmo comandados por pessoas mal intencionadas, tendenciosas, que não respeitam os limites da ética na comunicação.

Há que se separar o joio do trigo.  O papel de comunicar exige um compromisso com a isenção e a imparcialidade que nem sempre quem não é do meio observa. Blogs , perfis e páginas que não atentam para isso não raro emitem opiniões e fazem juízo de valor sobre determinados fatos e assuntos que acabam prestando na realidade um desserviço à comunicação.

Para as empresas e profissionais sérios, fazer comunicação é mais do que um meio de obter notoriedade ou angariar anunciantes. Fazem comunicação por ser vocacionados para o ofício. Defendem o direito a informação no dia a dia levando aos seus ouvintes e leitores os fatos como eles acontecem. Algumas vezes ‘perdem o furo ‘ por cautela. A informação chega em primeira mão, mas é incompleta, duvidosa, não teve como ser checada de imediato, então é preferível averiguar primeiro para só depois divulgá-la, ainda que não parta na frente. Porque o compromisso é com a verdade, não com o furo.

E esse é o diferencial. É isso que faz o profissional ou o grupo de comunicação, blog ou página se tornarem referência e terem credibilidade junto ao público. Na hora que o ouvinte ou leitor tem acesso a um conteúdo de uma determinada fonte de informação e só se convence de sua veracidade após verificar em outra rádio, site, blog ou página, é a certeza de que este veículo está no caminho certo, esse é o reconhecimento que se busca.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados