Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 16 de outubro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: As Melhores da Canudos
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


Governando para a mídia
   
Observando o prefeito João Dória atuando como gari em São Paulo, o prefeito de Fortaleza cortar os carros oficiais dos secretários e tantos outros com medidas midiáticas de início de governo, me veio a sensação de que a ficha ainda não caiu para alguns e que o clima de campanha continua sem que os mesmos estejam levando a sério a tarefa que lhes foi confiada.

É bem verdade que o carnaval está próximo, mas menos confetes, por favor. A hora é de organizar a casa, botar a máquina para funcionar. O que a população precisa é de menos jogo de cena e populismo e mais mangas arregaçadas e compromisso com a coisa pública.

Essas ações bonitinhas podem gerar notícia, mas não resolvem os problemas administrativos que os gestores encontram nas prefeituras e, menos ainda, os que eles começam a REcriar. O troca-troca de favores que se dá a partir do loteamento de cargos para abrigar aliados famintos por uma fatia do bolo é exemplo claro disso. E não adianta pôr a sujeira debaixo do tapete do gabinete.

Demos tempo ao tempo. Afinal, o povo não é bobo. Veremos por quanto tempo essas ações de marketing conseguirão encobrir os verdadeiros gargalos das administrações e desviar o foco de problemas e práticas antigas que ameaçam até mesmo os mais bem intencionados gestores.

Entendemos que muitos se sintam pressionados a darem respostas imediatas a sociedade, mas essas ações- apesar de simpáticas - apenas proporcionam a falsa impressão de que a coisa está mudando, quando na realidade se está reproduzindo a velha política do pão e circo.


  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados