Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 25 de setembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Canudos Bom Dia
No ar: Cristo é a Fonte
 

Sérgio Machado
Radialista


Uma gestão à procura de identidade
   
Muito se comenta nas rodas de conversas de Quixadá da insatisfação da população com a atual administração municipal, que para muitos ainda não mostrou a que veio. A maior parte das reclamações se dão em virtude da demora na conclusão de obras iniciadas ainda na gestão anterior, como as de saneamento, que estão gerando um caos na zona urbana, com buracos e entulhos espalhados pelas vias públicas atrapalhando o trânsito, acumulando água e causando além de transtornos para motoristas e pedestres, riscos para a saúde das pessoas.

A letargia em que está mergulhado o município deve-se segundo críticos da atual gestão ao que chamam de “intromissão” do ex-prefeito Ilário Marques, atual procurador do Município. O prefeito Rômulo Carneiro inicia assim seu mandato precisando mostrar iniciativa, viabilizar projetos próprios, construir uma identidade para a sua administração, provar que tem pulso e implantar ações urgentes para solucionar problemas estruturais no município.

Em Quixadá, assim como em Fortaleza e outras importantes cidades do Estado nesse período chuvoso os problemas se multiplicam não somente na área de infraestrutura, como na área de saúde, dentre outras. O Hospital Eudásio Barroso passa por um momento difícil, necessitando de uma ampliação para que possa atender de forma satisfatória a demanda da população.

Como Rômulo Carneiro é médico e conhece bem os problemas do município sobretudo na área da saúde espera-se que essa seja uma das prioridades do seu mandato, tendo em vista que força política para concretizar suas propostas de campanha não lhe faltam, levando-se em conta o empenho do Governo Lula em viabilizar a campanha da Ministra Dilma Roussef e o Governo do Estado, do qual o PT faz parte, buscando uma possível reeleição. Político astuto que é, Ilário sem dúvida saberá tirar proveito dessa situação para alavancar o governo de Rômulo, esperam os otimistas, exercendo assim, ao contrário de uma “intromissão” uma influência saudável.

Os desafios são muitos, dentre eles a geração de emprego e melhoria da economia municipal em meio a uma crise mundial subestimada pelo governo petista e a questão da segurança, outro ponto delicado, que precisa ser urgentemente trabalhado, afinal Quixadá, assim como outras cidades pólos do Estado tem sofrido com a ação de criminosos e agravamento dos índices de violência.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados