Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 25 de setembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Canudos Bom Dia
No ar: Cristo é a Fonte
 

Sérgio Machado
Radialista


Trânsito e cidadania
   

Quixeramobim é uma cidade em crescimento, que como tal apresenta diversos problemas, sobretudo no trânsito, assunto sob o qual iremos nos deter agora porque avanços estão sendo observados a partir do trabalho que vem sendo realizado pela Autarquia Municipal de Trânsito local.

O órgão que conta hoje com 17 agentes de trânsito têm desempenhado um papel fundamental para a concretização do direito de ir e vir do cidadão, com segurança. Atualmente está sendo realizado um trabalho de sinalização das ruas, de colocação das popularmente conhecidas “tartarugas”, como meio de controle da velocidade dos veículos em pontos estratégicos da cidade, além de uma fiscalização contínua e da criação da Brigada de Emergência de Quixeramobim – BEQ, que é a soma dos esforços da Autarquia Municipal de Trânsito e do Corpo de Bombeiros, atuando em fase experimental e em conjunto.

Com a implantação da Brigada, os agentes de trânsito estão sendo capacitados em atendimento emergencial para a preservação e salvação de vidas no município. Além disso, mais três agentes serão convocados até o final deste mês de junho e os já ativos passarão por uma reciclagem, para fins de prestarem um melhor atendimento à sociedade.

Alvo de críticas por parte de alguns populares, justiça seja feita: A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, desde a sua implantação em 2006 conseguiu reduzir consideravelmente o número de vítimas no trânsito, principalmente em decorrência de acidentes envolvendo motociclistas, principais causadoras de mortes no município.

Uma nova consciência está sendo construída, tendo como meta a preservação da vida, maior bem do indivíduo. Cabe a todos nós fazermos a nossa parte, contribuindo com atitudes simples, como respeitar a sinalização, manter uma velocidade segura, não estacionar em locais proibidos, utilizar cinto de segurança e capacetes, respeitar o pedestre e este utilizar corretamente os espaços que lhes são destinados.

Sob nova presidência, mais capacitada e inovando, a Autarquia Municipal de Trânsito merece o respeito de cada um de nós cidadãos de bem, conscientes dos seus direitos e obrigações. Que este trabalho continue sendo feito a cada dia com mais ética e responsabilidade pelo bem da instituição e da sociedade em geral.

 


  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados