Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 19 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: As Melhores da Canudos
No ar: Domingo Sertanejo
 

Sérgio Machado
Radialista


Sentimentos, palavras e atos
   
Recentemente tive a grata satisfação de ler um artigo postado na coluna Banquete Geral do portal do Sistema Maior de Comunicação, pelo jornalista Danilo Patrício, a cerca do aniversário do município, comemorado recentemente, quando Quixeramobim ganhou festa em praça pública com direito a bolo e, como relatou Danilo Patrício muitas declarações de amor. E, para mim, ganhou mais: ganhou as ponderações extremamente lúcidas de um cidadão que defende com propriedade os nossos mais caros bens: os culturais.

Lendo seu artigo, Danilo, penso naquele pai que agride constantemente o filho que diz amar. Para mim, amar significa cuidar. E é desse tipo de amor, concreto, que a cidade precisa. Seu posicionamento nos faz refletir sobre a responsabilidade de cada um de nós na preservação da nossa história e da nossa cultura.

Se amamos de verdade, preservamos, cuidamos do objeto do nosso amor. Quem ama não destrói. Admiro sua luta juntamente com os companheiros do Iphanaq em prol da preservação da nossa história real e não ideal.

Quem dera que cada um de nós quixeramobienses pudesse sentir um amor com A maiúsculo por esse chão e, sob o domínio desse sentimento, pudesse sentir orgulho do que fomos, do que faz de nós  aquilo que somos e mais do que isso, lutássemos para preservar o pouco que ainda nos resta. Porque amor não se declara, se mostra com ações.  

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados