Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 23 de abril de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: Domingo Sertanejo
 

Sérgio Machado
Radialista


Uma voz que clama: Liberdade!
   
Sou leitor assíduo de jornais e blogs, além de ouvinte costumaz de rádio, o que faço não apenas pela necessidade de manter-me informado em decorrência da minha profissão, mas principalmente para estar atento ao dia a dia da nossa região. Nas minhas leituras, uma profunda reflexão que se sobrepõe a tristeza que sinto ao me deparar com notícias de Boa Viagem.

Como radialista e mais do que tudo como um cidadão que cultiva amizades ao longo da vida nos áridos torrões do Sertão Central, venho aqui manifestar minha solidariedade à Direção da Rádio Liberdade de Boa Viagem, aos profissionais que nela atuam, seus ouvintes e à população daquele município, ao qual reservo inenarrável respeito e carinho.

Rádio que denominada Liberdade, vem sendo tolhida no seu direito de ser livre e assim exercer sua função de imprensa, rádio que vem sendo perseguida pelos detentores do poder, que tentam calar a voz que se levanta diante dos desmandos cometidos contra a administração pública, voz que clama por justiça, que não se cala.

Boa Viagem é uma cidade de homens e mulheres de bem, de gente que tira do seu suor o pão de cada dia, que trilha o caminho da esperança. Terra de gente humilde, de pessoas que nasci admirando, respeitando e de outras que aprendi a querer bem com meu pai Alfredo Machado, homem que sempre buscou cercar-se de gente de verdade. Só para citar alguns, que não se sintam preteridos os muitos outros que aqui gostaria de lembrar, terra de Maria Dias, de Mazinho, Osmar Carneiro, Deodato e de Jessé, que partiu deixando a marca de uma conduta reta e a saudade em todos nós.

Aos amigos ameaçados pelas mordaças do poder, segue meu apoio e mais do que tudo, o desejo de que continuem não temendo o rugido dos grandes, mas se fortaleçam ao ouvir o lamento dos fracos. A independência é que nos dá credibilidade, a imparcialidade faz de nós, homens da comunicação, agentes da democracia. Não espere a sociedade que nos curvemos diante do poder que corrompe, mas que sejamos sempre pilar da resistência e da ética na luta por uma sociedade mais justa.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados