Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 28 de julho de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Canudos Bom Dia
No ar: Canta Brasil
 

Sérgio Machado
Radialista




Cultura, História e civilismo na construção da cidadania
   

Objetivando difundir a cultura regional e local a Canudos FM, emissora pertencente a Fundação Canudos, veicula diariamente em sua programação o Hino de Quixeramobim, numa produção da SM Publicidade em parceria com a Prefeitura Municipal, que possibilitou a distribuição de CD’s com cópias do hino para todas as escolas municipais.

Num país onde os símbolos pátrios são desconhecidos pela população e a maioria canta errado o próprio hino, causa-nos surpresa a grande aceitação da população de Quixeramobim por este trabalho de difusão do nosso hino, prova de que a partir do momento em que se disponibiliza um material de qualidade, que se difunde cultura, o povo assimila e valoriza.

Num curto período em que deixamos de veicular o hino, devido a propaganda eleitoral, recebemos dezenas de e-mail’s, ligações e abordagens de populares reclamando e solicitando que voltássemos a veiculá-lo, pedido este atendido. Nos relatos que nos chegam, informações de que crianças, jovens e até mesmo adultos conheceram esse símbolo municipal e aprenderam a cantá-lo graças a esse nosso projeto.

Com letra de Dr. Andrade Furtado e música de Dr. José Mourão, o Hino de Quixeramobim”
Cuja história enaltece e bendiz/O vigor, a bravura, a bondade/ Desta gente que Deus quer feliz! produzido pela SM Publicidade, consegue um feito: agradar a população sem despir-se de sua aura cívica, inerente a todo símbolo, seja ele municipal, estadual ou federal.

Isso nos deixa extremamente gratificados, sensibilizados e nos motiva a continuar desenvolvendo esse trabalho para que possamos difundir nossa cultura, valorizar e resgatar nossa história. Nossa meta é desenvolvermos esse projeto em outros municípios, fecharmos novas parcerias e levarmos essa experiência cívica a outros destinos, colaborando assim com a cultura e a história e construindo a cidadania de nossa gente.


  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados