Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Experiência de Deus
No ar: Cidade em Campo
 

Sérgio Machado
Radialista


Com a palavra, o povo.
   
Fui procurado hoje por uma amiga, que em tom de desabafo, me confidenciou sua angústia com o descaso com que questões simples do cotidiano, que acabam por prejudicar a vida de nossos cidadãos são tratadas no nosso município. Contava-me ela que num trajeto entre o centro da cidade e o bairro da Rodoviária, mesmo na pressa do horário de almoço, pôde observar ao menos quatro situações de desrespeito aos direitos da população e falta de atenção com a coisa pública, elencadas da seguinte forma:

1-     Em pleno centro da cidade, devido a uma obra que na realidade está parada e a placa de propaganda afixada no pé de um poste, a calçada ficou intransitável, não restando outra alternativa ao pedestre senão andar no meio da rua, expondo-se a um acidente, haja vista que o trânsito local já começa a dar mostras de estar retornando ao caos, senão vejamos o próximo tópico:

2-     Mesmo no horário de pico, com trânsito intenso de pedestres, ciclistas, condutores de automóveis e motociclistas, flagrantes de desrespeito às leis de trânsito são feitos a cada vez que o semáforo muda de status. Ai de quem tiver a má sorte de estar no meio da faixa de pedestre quando o sinal abrir para os veículos, pois terá de usar de mágica para alcançar a outra margem da calçada, alçar vôo ou algo semelhante, para não ser atropelado, pois ou os condutores não sabem que ao abrir o sinal devem deixar que o pedestre conclua sua travessia já iniciada ou descumprem a regra de trânsito, pondo em risco a segurança das pessoas, valendo-se do fato de não haver sequer um agente de trânsito para ordenar e fiscalizar o tráfego. Aliás, há muito não se vê um agente de trânsito no local, apesar de ser um dos mais movimentados, senão o mais movimentado da zona urbana.

3-     Essa cidadã relatou ainda a buraqueira na Avenida Doutor Joaquim Fernandes, onde, para desviar das crateras abertas no asfalto, motociclistas e motoristas fazem ziguezague em altas velocidades, o que, segundo moradores do trecho piora ainda mais à noite.

4-     Finalizando sua queixa, a mesma contou que, para proteger-se de uma breve chuva de verão que caiu sobre a nossa amada terra resolveu abrigar-se por alguns minutos no nosso terminal rodoviário, onde pôde observar várias goteiras no teto do prédio, que acabavam por formar enormes poças no chão, sob o olhar cansado de passageiros que aguardavam os ônibus das empresas que ainda não abandonaram o local, diga-se de passagem, pois a tendência é que isso venha a ocorrer, tendo em vista que a cada dia a situação se agrava, tornando a porta de entrada e saída da cidade um ambiente cada vez mais impróprio e até mesmo inseguro.

Creio que os órgãos responsáveis atentarão para esses pequenos, mas importantes tópicos aqui apresentados, os quais poderão ser constatados por qualquer ser vivente e pensante que quiser conferir in loco a situação e tomarão as providências necessárias, afinal, são reivindicações tão simples, que dependem única e exclusivamente de um pouco mais de (boa) vontade política e administrativa. Com a palavra, as autoridades competentes.  

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

1 Comentário

por dauria Braga, em 28 de Janeiro de 2010 as 15:17
Prezados Amigos No. meu ver o maior culpado por tudo isso é a Sra. POLÍTICA., visto que, para se governar um pais, estado e um municipio, o gestor forçadamente ou não tem que fazer pactos politicos. O que deveria acontecer ai em nosso Quixeramobim era que mesmo o secretario de alguma pasta seja um politico,por trás dele deveria ter um especialista/técnico para cada area de atuação. (PARA MIM, A PIOR ÁREA/SECRETARIA DAI DE QUIXBIM É A DE INFRAESTRUTURA. este secretário não sabe nada de de gerenciamento de cidades - Abraços sinceros dos verdadeiros filhos de Quixeramobim Dauria Braga

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados