Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 29 de maio de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


Rádio se faz falando menos e ouvindo mais
   
De vez em quando é preciso tentar ver as coisas de outro ângulo, ou no caso de quem vivencia diariamente uma situação, colocar-se do outro lado, ver-se de repente como expectador ao invés de protagonista.

Na manhã desse domingo, liguei o rádio para ouvir a programação da Rádio Campo Maior, simplesmente como ouvinte, e não como diretor. Nada de atentar para a parte técnica ou analisar pura e simplesmente os profissionais. Atentei para as dezenas de participações de ouvintes, da zona rural e urbana, de municípios de toda a região do Sertão Central.

Foram diversas ligações de cidades que fazem da nossa audiência uma das maiores do Estado do Ceará. São milhares de rádios ligados todos os dias, buscando o entretenimento, a informação e a interação com os nossos profissionais.

E como é gratificante saber que em pleno domingo, as pessoas acordam cedinho para sintonizar a AM 840 e ouvir o Lucivando Gomes no seu programa Domingo Sertanejo, resgatando a nossa música de raiz, o Robério Lobo com sua espontaneidade, no programa Brega Maior!

É inafastável a sensação de estarmos no rumo certo, fazendo uma programação que atende aos anseios do povo, porque a gente tem que tocar o que o povo quer ouvir, o rádio é feito para o povo, para atender a população, levar ao ar a alegria, a cultura e a notícia com seriedade e imparcialidade, respeitando o ouvinte e exercendo nosso ofício com honra e dignidade, pois essa é a nossa função social.

É ainda o rádio, o meio de comunicação mais acessível e democrático, porque está onde as coisas acontecem, escuta o povo e, principalmente, lhe dá voz. Eu diria até que mais do que um meio de comunicação, o rádio é um importante elemento da nossa identidade cultural.

Levantamos todos os dias com a determinação de sermos um instrumento de exercício da cidadania por parte da população, de prestar o serviço de utilidade pública, informar, alegrar o seu dia. Temos pelo rádio o fascínio do expectador aliado à responsabilidade profissional de fazer desse veículo cada vez mais um meio de integração. Não temos público alvo, nosso alvo é o público. De todos os segmentos, de todas as crenças e gostos. Fazemos rádio pelo povo e para o povo e é isso que nos mantém firmes a 22 anos no ar.

E nada é mais gratificante do que receber o carinho dos ouvintes e descobrir que a cada dia mais pessoas se ligam na nossa freqüência. Isso não nos envaidece, ao contrário, nos estimula a tentar fazer nosso trabalho cada vez melhor, com mais amor e dedicação, pois para nós, rádio se faz falando menos e ouvindo mais o povo. É ele que faz a nossa programação e é para ele que essa programação é feita. E essa pode até não ser a receita do sucesso, mas é sem duvida o que nos garante o respeito e a credibilidade diante dos nossos ouvintes e da sociedade em geral.


  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

2 Comentários

por Neto Camorim, em 30 de Junho de 2010 as 22:24
O rádio realmente um veículo de comunicação de grande alcance social proporcionado pelo seu relevante serviço prestado a sociedade. E a rádio campo maior tem trilhado esse caminho com sucesso, de fazer rádio de maneira democrática e respeitando o cidadão acima de tudo. Devemos sempre lembrar, que rádio é uma concessão pública e que deve primar por isso enquanto valor ético e profissional. Como ouvinte de rádio, gosto de observar o quanto ele é valorizado e escutado cada vez mais, apesar das novas mídia, que diziam, prejudicar a radiodifusão. Aliás elas só vieram foi impulsionar o sucesso do rádio. Parabéns pelo trabalho do sistema maior de comunicação. Um grande abraço! Neto Camorim
por Soraya, em 22 de Junho de 2010 as 11:52
Isto é uma grande verdade. Precisamos ouvir mais, e depois fazermos nossas observações, assim não cometeríamos tantos erros ou parcialidades. Isto mostra a diferença neste ramo tão competitivo. Parabéns pelo sucesso da sua emissora e saber que temos a melhor emissora do Estado. Abraços, Soraya.

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados