Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sábado, 18 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Sábado é Show
 

Sérgio Machado
Radialista


Reflexões sobre a saúde em Quixeramobim
   
Meus amigos,

As nossas reflexões sobre os problemas enfrentados por quem busca atendimento na área da saúde de Quixeramobim são uma forma de tentar encontrar e discutir soluções para melhorar a vida das pessoas.

Temos consciência de que enquanto muitas vozes calam, algumas por conveniência outras por temerem represálias, diversas pessoas passam por dificuldades. Dificuldade de receber uma bala de oxigênio para continuar respirando, dificuldade de ser atendida por um médico para um diagnóstico, de ter um tratamento adequado, de conseguir uma ambulância para ser transportado até Fortaleza ou até mesmo para o Hospital Regional.

Mas a nossa voz não pode calar. Não enquanto os absurdos acontecem e são minimizados ou hipocritamente negados por aqueles que têm o dever de resolver os problemas. Não, meus amigos, não podemos nos calar diante de uma ambulância parada por falta de combustível, ao invés de estar salvando vidas. Não podemos nos calar diante da falta de médico, diante de uma criança enferma a qual falta uma bolsa de colostomia, condição mínima de dignidade.

Não podemos nos calar quando somos a única voz a se levantar para denunciar o descaso da saúde em nosso município. Somos procurados diariamente. Pessoas simples, que se tivessem condições financeiras de buscar um atendimento digno não se submeteriam a humilhações, a perseguições, a conseguir o que lhe é de direito como se isso fosse um favor.

Há relatos de pessoas que para conseguir uma ambulância tem que recorrer à mãe do prefeito, a um vereador, um cabo eleitoral. Isso é um absurdo! Cadê o respeito à nossa gente? O nosso povo não merece isso.

Não merece ambulância parando no meio do caminho por falta de combustível, arrogância de funcionários, falta de medicamentos básicos que deveriam ser distribuídos gratuitamente, porque a verba vem para isso.

Cadê a humanização tão propagada pelas duas secretarias? Afinal, para que servem duas secretarias? Para fazer jogo de empurra? Para jogar o cidadão de um lado pro outro, sem saber a quem recorrer?

Eu quero saber se falta combustível para se cortar o município de ponta a ponta, nesse período eleitoral. Mas para cuidar das pessoas falta.

Aos críticos de plantão, aos apadrinhados, àqueles que se beneficiam com os favores obtidos na cozinha do poder, aos bajuladores, vai o nosso recado: Não temos por que calar. A verdade precisa ser dita e nós a diremos e abriremos espaço para que o povo se manifeste.

Nós vamos falar de coisas boas também, quando esses problemas forem sanados, quando o povo for tratado com respeito, quando tivermos coisas boas para falar. O que nós não vamos é enganar o povo, falar de uma realidade que não existe. O nosso compromisso é com a verdade.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

1 Comentário

por GRAÇA BRAGA, em 30 de Setembro de 2010 as 12:15
“NÃO QUERO CORRER O RISCO DE ANDAR NA CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA”! É meu caro amigo Serginho Machado! Após apreciar sua matéria pude constatar: - “ parece que estamos vivendo um anarquismo aqui e agora NA MINHA CIDADE QUIXERAMOBIM”. _ UTOPIA? NÃO QUERO CONTRARIAR O PESSIMISMO DOS QUE NÃO CONSEGUEM IMAGINAR UMA VIDA SEM UM GOVERNO INSTITUCIONAL. A VIDA EM QUIXERAMOBIM, SEGUNDO O QUE ACOMPANHO PELO SEU NOTICIOSO E GRANDE MEIO DE COMUNICAÇÃO - PELO QUE PARECE... _ É QUE O NOSSO POVO ESTÁ PRESERVANDO UMA ESPÉCIE DE DINÂMICA E UM NOVO MODELO DE RELACIONAMETO SOCIAL BASTANTE LIVRE DO AUTORITARISMO E DA SUBMISSÃO DO PODER PÚBLICO. A VIDA DA NOSSA CIDADE ESTÁ CONSTRUÍNDO UMA LIBERDADE INDIVIDUAL E EFICIENTE! “SÓ LEMBRANDO O CASO DA AMBULÂNCIA”. Da amiga, Graça Braga

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados