Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Quarta-feira, 26 de abril de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Experiência de Deus
No ar: Cidade em Campo
 

Sérgio Machado
Radialista


Ao doutor Antonio, com amor
   
Homenageado recentemente pela Câmara Municipal de Quixeramobim, pelos cinqüenta anos de dedicação à medicina, Antonio Machado recebeu, emocionado, o reconhecimento do povo quixeramobiense, junto aos seus familiares e amigos.

A justa homenagem é um marco na carreira do médico que faz do seu ofício sua proporia vida. Antonio Machado é um devotado, daquelas pessoas que se mostram através daquilo que fazem, pois o fazem com a desenvoltura de quem cumpre o melhor. Assim, guarda uma história de décadas de respeito ao próximo.

Profissional vindo de internato diocesano, sempre foi um dedicado aos estudos. Formando-se em Recife, no estado de Pernambuco,  optou voltar ao seu Quixeramobim, onde dera início à sua vida de médico.
 
O exercício da medicina não é tarefa fácil. Sem estrutura adequada, muitas foram as vezes em que realizou cirurgias em salas improvisadas, sob mesas inadequadas, nas horas mais diversas. Não havia expediente determinado. A necessidade de quem padecia de enfermidade ditava quando e onde  doutor Antonio deveria atuar.

E, mais do que o médico, sempre encontramos o humanista atencioso e cheio de cuidados com todos os que o procuravam, indiscutivelmente o grande amigo dos pacientes.

Doutor Antonio Machado viu na política partidária uma forma de poder ampliar o alcance de suas ações. Foi vice-prefeito e prefeito de Quixeramobim, exercendo um mandato voltado para o atendimento aos mais carentes. Em tempos difíceis de seca, fome e escassez de recursos públicos, a ação social e a saúde foram as prioridades de sua gestão.

Mas foi na medicina que Antonio, o filho do seu Afonso, o menino querido da dona Sinharinha, foi pleno, realizado nesses seus setenta e seis anos de idade. Levantar cedo, pegar o carro e ir pro sertão atender, é o que faz, até hoje, conservar o brilho de seus olhos.

Mais um dia e lá se vai o doutor Antonio atender no Programa Saúde da Família, o nosso conhecido PSF. E que seja assim por muitos anos, pois essa é a sua vida.
 
Benditas sejam as mãos que trazem à luz as novas esperanças, doutor Antonio, testemunha de cinco décadas de devoção.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados