Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 19 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


Aos Radialistas, com Amor
   
Hoje é comemorado o dia do Radialista, profissional que se dedica à comunicação através desse veículo de massa que, apesar das novas tecnologias, mantêm-se como o mais democrático meio de comunicação do mundo.

Mais do que nunca o papel desse profissional ganha destaque na nossa sociedade, por tratar-se de um ator social, uma espécie de porta-voz da sociedade na qual está inserido, posição esta que exige do radialista uma postura ética e responsável.

A consciência da importância do trabalho do radialista requer uma postura crítica, não só do profissional, como de toda a sociedade, para fins de nortear sua conduta frente aos acontecimentos do dia a dia.

Exige-se do profissional do rádio, atualmente, muito mais que uma boa voz, eloqüência e carisma. Necessário é que o homem ou mulher atrás do microfone seja pautado por uma postura democrática, pois ao mesmo tempo em que detém o poder de fazer chegar sua voz a tantos lares, empresas e instituições, tem a responsabilidade de fazer uma comunicação séria, imparcial e observadora dos direitos individuais e coletivos.

O rádio sobrevive a todas as tecnologias advindas da modernidade e se recicla dia a dia, graças ao profissional que compreende e executa a nobre função de comunicar com zelo e dedicação, não se deixando corromper em seu ofício de comunicar para as massas. Comunicar é um ato de amor e, sobretudo, de bravura.

Parabéns a todos os radialistas que compreendem e exercem no seu dia a dia com retidão a função de comunicar, fazendo do microfone um instrumento de conscientização da sociedade, dando voz ao povo, levando alegria, informação e entretenimento aos quatro cantos do País.

O Sistema Maior de Comunicação acredita no rádio e na importância do trabalho individual na construção de um coletivo justo e democrático. Viva o rádio, viva o radialista!

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados