Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sábado, 18 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Sábado é Show
 

Sérgio Machado
Radialista


O vereador que queremos
   
Levantamento recente do desempenho parlamentar de vereadores da capital cearense constatou que ao menos três deles não apresentaram sequer um projeto de lei durante o mandato que termina no dia 31 de dezembro deste ano. Há outros que fazem seus mandatos apenas por requerimentos e discursos, e há ainda os que quase nunca se pronunciam .

O mais grave é perceber que enquanto a população reclama de problemas que poderiam ser evitados mediante a atuação dos parlamentares com a criação de leis, os parlamentares se omitem, deixando assim de cumprir com a sua principal função, que é legislar.

Tal postura se observa na grande maioria dos municípios brasileiros, onde o poder legislativo não desempenha seu papel com independência e harmonia.

Diante da ineficiência dos nossos parlamentares, é comum ouvir as pessoas comentarem que “vereador não faz nada, só vai buscar o salário no final do mês”. A ausência de cidadãos nas sessões ordinárias é um termômetro desse desinteresse e descrença da população na categoria.

Pesquisas apontam que parte do eleitorado não sabe sequer em quem voltou na última eleição. Número igual ou superior ignora o que seu representante tem feito no mandato, que projetos tem defendido, como tem se portado em sua vida pública.

Este ano teremos eleições municipais. O povo terá, em todo o Brasil, a chance de eleger novos vereadores e prefeitos. A composição das casas legislativas municipais é fundamental para a boa gestão pública.

Que entre os critérios adotados para a escolha de seus candidatos esteja o compromisso com a população, a independência e a coragem, para que tenhamos bons representantes no legislativo, empenhados em defender os interesses coletivos.

Eis uma forma eficaz de se combater a corrupção e a impunidade no Brasil e dar um adeus à onda de escândalos envolvendo as prefeituras municipais que marcou o ano de 2011, principalmente no Estado do Ceará.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados