Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sábado, 18 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Sábado é Show
 

Sérgio Machado
Radialista


A única arma, o voto
   
A aproximação da eleição no Ceará traz mais calor às disputas. Pelo levantamento do Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel), do Ministério Público Estadual (MPE), a compra de votos e o crime de ameaça são as ocorrências mais freqüentes. Com isso, a Polícia Militar intensifica o policiamento em 30 municípios, onde a tensão é maior.

O clima é de insegurança. Violência física, intimidação e até mesmo acusação de ligações de traficantes com grupos políticos vêm dando a tônica da Eleição 2012.  A compra de votos, talvez o mais comum crime cometido nos períodos eleitorais, é outro mal que atira violentamente contra a livre expressão do cidadão. Mergulhados, infelizmente, em mais um tempo de seca e miséria, estamos no cenário adequado para a corrupção eleitoral.
 
Porém, o maior problema do Nordeste não é a seca, que fragiliza, sim; mas a falta de educação de qualidade, que liberte o sertão desses "modernos" agentes da política, que se mantêm no poder às custas da molecagem, da exploração do povo e da prática nojenta do clientelismo.

O tempo caminha e continuamos testemunhas de práticas criminosas, posturas arrogantes e atitudes que insultam a lei,  esta Justiça que peca em não dar respostas ágeis para a sociedade.

Com isso, o que vemos é o crescimento de casos envolvendo perseguição política, abuso de poder econômico e disputas que saem das propostas de governo para as páginas policiais. Uma lástima essa nossa democracia que faz o seu caminho minando sangue pela estrada.

Vivemos uma guerra onde os adversários se atacam, às vezes a bala é verdadeira, pois não se pode abrir mão do poder a qualquer custo. A busca é cega, desrespeita a todos, num total desprezo à civilidade.

Nós, eleitores conscientes e donos da única arma nobre, o voto, não podemos nos enganar e conduzir políticos corruptos ao poder. A justiça eleitoral fazemos nós, nas urnas, pois quem deposita o voto somos cada um desses que acreditamos num tempo melhor para todos.

No próximo dia 7 de outubro, façamos a diferença sendo honestos com a nossa consciência, pois representamos a possibilidade real de trazer dignidade para os nossos representantes, já que a  responsabilidade do voto é exclusivamente de cada um de nós.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados