Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 19 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


O secretariado de Roberto
   
“Um grupo predominantemente técnico, com muitas caras novas na administração pública. Esse é o perfil prometido pelo prefeito eleito Roberto Cláudio (PSB) para o seu secretariado, a ser anunciado hoje, às 9 horas, durante coletiva no Marina Park Hotel. Segundo RC, outra novidade é que a maior parte das Secretarias Executivas Regionais (SERs) será administrada por perfis estritamente técnicos – a maioria engenheiros e administradores de carreira na gestão pública”. (Blog do Eliomar)

Sinaliza um bom começo o prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio, montando um secretariado mais técnico. É exatamente essa visão que se espera de um gestor. Sabemos que na política há acordos, que algumas posições inevitavelmente carecem de agentes mais políticos, mas no geral, é fundamental aparelhar a máquina com um quadro técnico, pois o principal objetivo de um gestor público há de ser sempre a gestão correta e eficiente da coisa pública.

Vejamos a Prefeitura como uma empresa. Você contrataria para trabalhar no seu empreendimento pessoas que não tenham conhecimentos técnicos por mera indicação de seus pares ou profissionais que tenham o domínio da técnica? É lógico que a decisão mais acertada será contratar pessoas com capacidade técnica, com respaldo no meio, capazes de empenhar seus esforços para a consecução dos melhores resultados. Muito dos fracassos analisados em gestões públicas dão-se pela interferência puramente política, a insaciável busca pela satisfação de interesses pessoais e político-partidários que levam gestores desavisados a lotearem cargos e comprometeram sua gestão.

Roberto Cláudio tem uma visão técnica formidável, demonstra uma compreensão e um espírito público que nos leva a crer irá revolucionar a gestão pública e, mais do que nunca, precisamos de bons gestores e bons exemplos. Fortaleza será uma das sedes de eventos importantes como Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o que mais do que nunca requer uma série de ações para a superação de problemas que se estendem ao longo dos anos para que possamos mostrar ao mundo um mínimo de organização, mas não é só isso. Fortaleza precisa ser melhor para os fortalezenses.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados