Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 28 de julho de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Canudos Bom Dia
No ar: Canta Brasil
 

Sérgio Machado
Radialista


A Coerência do Prefeito
   
A decisão do prefeito de Quixeramobim em cancelar a realização do Carnacentral 2013, evento carnavalesco que contaria com a utilização de recursos públicos, mostra a maturidade e coerência do gestor diante da situação de emergência em que se encontra o nosso município.
 
Há quem não entenda tal decisão, ignorando que estamos vivendo a maior seca das últimas quatro décadas, com comunidades onde não há água sequer para o consumo animal, com a população dependendo desse abastecimento através de carros pipa.  E o pior: não há previsão de uma quadra chuvosa regular. A maior bacia leiteira do Estado do Ceará agoniza.
 
A situação é preocupante, sejamos conscientes, pois uma questão de bom senso. Não é confortável, pelo menos, a realização de uma festa com dinheiro público num cenário de escassez desses. Campanhas estão sendo feitas para a arrecadação de donativos para as vítimas da seca, enquanto há quem defenda a realização de quatro dias de festa às custas deste sofrimento da população sertaneja. Quanta irresponsabilidade!
 
A seca é uma catástrofe que se junta ao descaso secular das políticas públicas continuadas voltadas para essa questão.  A ausência de ações nesse sentido torna a região ainda mais vulnerável à ela, levando à morte não só os animais, mas nordestinos, sertanejas e sertanejos submetidos a uma dieta pobre, e à falta de água de qualidade para o consumo humano.
 
Até quando vamos fazer de conta que está tudo bem? Não, é recomendável acordar para a realidade. Precisamos é de água, garantindo, assim, a sobrevivência no semi-árido,  com seus homens e mulheres de  muita coragem podendo lutar por um cotidiano menos indigno. Que venha a educação, a saúde e mais trabalho, pois, assim, podemos comemorar  a nossa democracia de verdade.
 
Carnaval, sim, mas primeiro a obrigação, depois a diversão. Há ações mais necessárias e urgentes. Parabéns, prefeito Cirilo Pimenta. 

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados