Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Terça-feira, 19 de setembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Cidade em Campo
 

Sérgio Machado
Radialista


A Justiça tarda, mas não falha? Esperemos sentados para não nos cansarmos
   
A sociedade brasileira, que aguardava com esperança a condenação definitiva dos mensaleiros, teve ontem a confirmação de que não vai ser tão fácil assim acabar com a impunidade à corrupção nesse País. 

O Ministro Celso de Mello, a proferir sua decisão a respeito do cabimento dos embargos infringentes no âmbito do Supremo Tribunal Federal, apesar de não ter discutido o mérito, acabou por deixar, possivelmente, para o ano que vem o julgamento definitivo dos envolvidos no maior escândalo político da República Brasileira.

Enquanto eles, os réus, ganham tempo e utilizam-se desse tipo de recurso para protelar uma possível condenação, nós, brasileiros, sentimos o cheiro de pizza no ar. É triste ver que quando a última esperança é a Justiça, esta, contrariando todas as expectativas, utiliza-se de um dispositivo do regimento interno do STF para passar por cima de uma lei vigente que não admite esse tipo de recurso. E a quem essa brecha favorece? Sem dúvidas, à população brasileira que não é!

Nesse momento, valho-me das sábias palavras do grande jurista Rui Barbosa para expressar meu repúdio a decisão do Ministro Celso de Mello que, na prática, prorrogra a sensação de injustiça e de impunidade que nós, brasileiros sentimos nesse momento: “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados