Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 29 de maio de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 

Sérgio Machado
Radialista


Bom atendimento, nem sempre
   
Do atendimento do caixa do supermercado à contratação de um jardineiro ou uma manicure, é frequente ouvir relatos de insatisfação.

Tenho uma amiga que passou anos sem entrar num determinado estabelecimento porque vendedores de tal local a ignoravam, deixando-a plantada em frente a vitrine por algumas vezes, sem ao menos cumprimentá-la ou indagar se poderiam ajudá-la. Outra, presenciou um caso de agressão de um determinado empresário a uma cliente e, envergonhada, deixou de frequentar o estabelecimento.

Um amigo reclama dos serviços de um profissional requisitado na cidade, que só o atende de má vontade, reclamando e, às vezes, nem aparece, só promete e não cumpre o acordado, sem sequer dar uma satisfação.

São alguns exemplos de comportamentos de pessoas que atuam junto ao público,  vendem produtos ou prestam serviços, e que, imaginamos, deveriam, no mínimo,  ter um pouco mais de atenção e respeito com sua clientela.

O bom atendimento não só é um direito do cidadão que busca um bem ou serviço, mas fator determinante para a fidelização do cliente. 

Não basta o empreendimento dispor de maior variedade de produtos, bom preço, dentre outras coisas. Há que se investir na capacitação de funcionários para que prestem um atendimento adequado, que vai desde a receptividade, a negociação ao pós venda, que muitos ignoram.

A máxima “o cliente tem sempre razão” é uma sinalização para quem pretende sobreviver à concorrência, aumentar suas vendas, manter um bom relacionamento com sua clientela e, assim, resistir ao mercado. Lembre-se que é você quem precisa do cliente e não o contrário. E lembre-se ainda que aquele cliente que você perde, a concorrência ganha e, dificilmente, você o recupera.

É lamentável encontrar tão frequentemente o vendedor vulgar,  o desatencioso, o arrogante, o mal educado, aquele que age como se estivesse prestando um grande favor ao cliente. Estes são personagens que levam seu negócio ao fundo do poço, amigo empresário. O cliente pode até “esquecer” a aquisição de um produto ou serviço que não tenha sido satisfatório, mas nunca esquecerá a pressa, a cara feia, a grosseria no atendimento.

Um pouco mais de respeito ao consumidor, por favor,  porque é ele quem decide se seu negócio vai ser um sucesso ou um fracasso, mas é você quem lhe dá as opções.

Quem não gosta de ser bem atendido? Chegar a determinado ambiente e ser acolhido com um sorriso amigável, atencioso? Quem não gosta de ter seu problema solucionado?

Que práticas você executa no dia a dia para conquistar e manter sua clientela? Quem vale mais para você: o cliente ou o dinheiro pago por ele? Não precisa responder, apenas reflita e considere nas suas relações uma nova forma de trabalho, que vise satisfazer o cliente e não apenas às suas necessidades, que o faça lembrar de você ou da sua marca sempre que precisar de um produto ou serviço.

Num mercado competitivo, parte na frente sempre aquele que consegue oferecer mais qualidade. O produto que você vende, seu concorrente provavelmente também dispõe, mas o seu atendimento pessoal é que fará a opção do cliente.

Invista no bom atendimento, cuide  da sua clientela, essa é a garantia do sucesso de seu empreendimento.

A melhor propaganda do seu negócio é o cliente, tenha certeza disto.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados