10/01/2018
Após obras de saneamento, Pompeia sofre com desnível, buracos e pedras soltas

Os moradores do Bairro Salviano Carlos (Pompeia), em Quixeramobim, procuraram o blog para denunciar a situação em que se encontram as ruas daquele local após a passagem das obras de saneamento básico, iniciadas há pouco mais de um mês.

Os transtornos apresentados pelos moradores são causados, em muitos casos, por negligência e falta de comunicação dos engenheiros e operários com os próprios moradores. Um exemplo foi dado por um morador que relatou que não foi comunicado da obra em sua rua e ao chegar em casa não teve mais como guardar seu veículo. Em outros casos, foi o inverso, ficaram impedidos de retirá-los de casa. "Sabemos que isso poderia ocorrer. Mas antes de passar a máquina cavando a rua, deveria vir uma pessoa da construtora passando nas residências e comunicando. Só uma questão de comunicação que evita mais transtornos", disse.

Nossa equipe passou pelo Bairro e flagrou situação difícil na pavimentação. Em um dos principais acessos à Pompeia, no entrocamento com a CE-060, a tampa de esgoto está elevada em relação ao nível da pavimentação, e para piorar, com o tempo, o calçamento afundou, deixando uma via do trecho intransitável, dificultando o trânsito em horário de pico, sem contar a incidência de acidentes e prejuízo para motoristas e motociclistas.

Outro problema grave deixado pela empresa é o desnível acentuado nas ruas, que já foi alvo de reclamações em outros bairros quando da realização da primeira etapa do projeto. Buracos estão surgindo nas vias onde antes não existiam. Além de toda a problemática da qualidade dos calçamentos, os moradores sofrem com resto de material, areia e pedras, nas portas das residências. Uma das moradoras revelou que o seu pai recolheu o material que estava na frente de sua casa para que pudesse colocar seu carro na garagem.

As obras continuam e a expectativa dos moradores quanto ao saneamento é boa, visto que a obra tratará do problema no Bairro, porém ficará outro, em relação aos calçamentos. A queixa da situação ruim na pavimentação se espalha também aos Bairros vizinhos, como Mutirão e Alto da Colina. Este último, em muitos casos, nem pavimentação em algumas ruas existe.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunica��o