Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sábado, 19 de agosto de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 

Elistênio Alves
Graduando em Letras/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes (AQUILetras)


 

Yes, We Can: Sim, nós podemos mudar o país!
   
Eu acho muito bom todo esse processo democrático que vive o país. Chega um dia que todos resolvem trabalhar de verdade. Realmente, estávamos dormindo em berço esplêndido. 

Gente, eu me surpreendo em ver tanta coisa que já poderia ter sido feita, tantos problemas que já poderiam ter sido resolvidos e somente agora as atitudes são tomadas. Faça uma reflexão, o que faziam mesmo nossos parlamentares?

O Facebook, esta incrível ferramenta foi sim a parte fundamental, eu diria que a espinha dorsal deste processo de movimentação das ruas. A Proposta de Emenda Constitucional 37, que retirava o poder de investigação do Ministério Público, foi derrubada na noite da terça-feira, 25, na Câmara dos Deputados. O movimento natural da inquietação, da indignação pelos excessos, surtiu efeito. Não se preocupe, tampouco se engane, alguns deputados votaram a favor da derrubada da PEC 37 por pressão popular ou simplesmente para não manchar sua imagem e a de seu partido, afinal, em 2014 os brasileiros voltam às urnas.

Desde que esses manifestos iniciaram muita coisa tem mudado. A presidenta nunca esteve tão presente e isso é bom. De todas as soluções apresentadas por ela, a que me deixou mais contente foi a ideia de todo o dinheiro do petróleo ser investido na Educação. Na madrugada da quarta-feira, 26, os deputados aprovaram 75% desse dinheiro ( o do petróleo) para Educação e 25% para a saúde. O caminho é esse, investir no necessário, investir na juventude que está nas ruas.

O momento é de instigar-se a correr, lutar, reivindicar nossas vidas. Na terça-feira, 25, o senador do PDT e professor da UNB, Cristovam Buarque, publicou no Blog do Noblat, do O Globo, um artigo muito interessante, onde fala do discurso que a presidenta não fez. Acho que o mais legal das palavras do senador, que particularmente é um dos poucos que admiro, é a forma simples de reconhecer que o governo errou. 

Aqui me vem ainda um obrigado ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). Não fossem os 20 centavos de aumento na passagem da capital paulista, certamente a insatisfação brasileira iria persistir por longos, e longos anos. Valeu, Haddad! Quanto àqueles que não acreditavam nos movimentos legítimos da população, peço que assistam mais os jornais e vejam o que foi feito pela gente de bem, a gente de futuro.  

Saiamos da inércia. Adotemos prioridades. Façamos mudar o Brasil. Finalizo com um trecho da incrível música de John Lennon, Imagine. Se possível, após ler o artigo ouça a canção, isso pode te ajudar a refletir o país e o mundo em que vivemos. Vale a pena! Ah, o uso do slogan do Obama (Yes, We Can), foi para chamar sua atenção porque sim, nós podemos mudar este país!

“Você pode dizer, que sou um sonhador, mas não sou o único, tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós e o mundo será como um só... 
Imagine não existir posses. Me pergunto se você consegue, sem necessidade de ganância ou fome, uma irmandade do Homem, imagine todas as pessoas, compartilhando todo o mundo...”

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados