Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Canudos Boa Noite
No ar: - -
 
 
 

Adísia Sá
Jornalista e Professora


 

Calma, presidente, calma
   
Sabemos que a presidente Dilma tem, como dizemos, o “sangue ao pé da goela”, mas a sua posição a obriga a manter a calma e a serenidade, notadamente nos graves momentos – como esses que estamos vivendo. Acostumada a mandar, a dar ordem, confunde, às vezes, a quem, quando e onde.

A imprensa noticiou que Dilma deu resposta ríspida a Roberto Cláudio, em reunião com prefeitos e governadores. De acordo com o jornal O Globo, “a presidente interrompeu Roberto Cláudio quando este reclamava da dificuldade de os municípios reduzirem as tarifas de ônibus. ‘Olha aqui, meu filho, eu conheço muito bem todos esses números’”, disse a presidente.

Sabe-se que a presidente está atravessando tempestades, considerando as manifestações populares que acontecem no País. Compreende-se o seu estado de espírito, mas é inaceitável que seu temperamento fale mais alto e trate as pessoas com grosseria, notadamente em reuniões oficiais.

Rispidez pode ter hora, mas a educação deve falar mais alto. No caso, a grosseria da presidente aconteceu à frente de autoridades e da imprensa nacional. A expressão usada poderia caber bem à filha, jamais a terceiros, muito menos onde ocorreu e com quem. Se ela conhece muito bem, como disse, os problemas do País, por que reunir autoridades para tratar de assuntos do interesse da nação?

O noticiário nacional salientou que o prefeito deixou a reunião sem falar com a imprensa sobre o ocorrido. O que ele poderia dizer? Dizemos nós, em seu lugar: educação e respeito têm hora.

Digo que conhecemos as pessoas, não no “bem bom”, mas nos momentos críticos, nas situações difíceis, frente a problemas. Roberto Cláudio saiu da reunião sem falar com a imprensa, mas os “olhos e os ouvidos” da Nação estavam presentes e tudo viram e ouviram e divulgaram.

Um ponto merece ser salientado: o prefeito não falou sobre os acontecimentos nem na hora da saída, nem em aqui chegando, o que prova quão distante é o espaço que separa Dilma de Roberto Cláudio. Enfim, valeu a chamada da matéria: “Em Brasília, Dilma é grossa com Roberto Cláudio”. Eu acrescento: golaço aplicou o nosso prefeito na presidente – o seu silêncio falou mais alto do que mil palavras, ganhando espaço na imprensa nacional e neste canto de página...

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados