Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 26 de maio de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 

Bruno Paulino
Membro da Academia Quixadaense de Letras. Autor dos livros “Lá nas Marinheiras e outras crônicas” (Imprece, 2012) e “A Menina da Chuva” (Premius, 2013)


 

Um sonho azul
   
Assim como Martin Luther King, eu também tenho um sonho, um sonho estranho é verdade, mas é um sonho que gosto de ter, um sonho de sonhador que me enche a alma de esperança, sonho mesmo sem pé nem cabeça do jeito maluco que eu gosto de sonhar, do jeito que é bom sonhar.

Sonho com o dia em que todas as coisas do mundo serão pintadas de azul. Além do céu e do mar, que eu imagino serem do azul mais profundo.

As estrelas, as flores, os passarinhos, o meu cabelo sarará, e a boca desdentada do mendigo que pede esmolas, o silêncio da noite e o frio da madrugada tudo será azul. Azul como o barulho das árvores ao vento, e o rastro dos cometas que correm no espaço.

O canto dos rios e cachoeiras serão do azul turquesa, cheios de vida. Azul celeste serão também a luzes que acedem os vagalumes, os faróis dos carros, as lâmpadas dos prédios. As coisas, todas elas, azuladamente coloridas pelo pensamento leve de um pintor, assim como os girassóis amarelos do Van Gogh tem a alma azul. O azul será pintado na essência, na raiz de tudo, eleita como a cor que Deus criou para animar o espírito de cada ser. O espírito dos adultos e das crianças.

Então, será tudo livre e lindo para a gente poder brincar na rua sem ter medo de ser diferente, sem ter medo de ser a gente mesmo, vai ser muito divertido, o sol azul, a bola azul, a menina bonita de sorriso azul translucido na janela, a vida transformada numa grande festa, por que azul será a cor do barro da terra, mãe da gente.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados