Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 23 de julho de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: As Cançes Que Você Fez Pra Mim
No ar: - -
 
 
 

Elistênio Alves
Graduando em Letras/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes (AQUILetras)


 

Ô ‘putaria’, Ciro!
   
Acompanhei no início da semana a entrevista do ex-governador, ex-prefeito, ex-ministro, Ciro Gomes, no programa do Paulo Oliveira, na Rádio Verdes Mares. Tive a comprovação que o Ciro é um verdadeiro cearense, as palavras saem de sua boca de maneira simples, engraçada, exagerada, ou até mesmo cheia de ‘putarias’, como bem disparou Ciro sobre a aliança do governo Dilma: “uma aliança que é assentada na base da ‘putaria’”.

Há muito se vê que Ciro não mede palavras quando se porta a algum assunto em entrevista, fala o que lhe vem na cabeça. Rapaz, se a Dilma tiver escutado essa entrevista dele, com certeza não deve ter ficado muito feliz (rsrs). Nas palavras, Ciro mostra ter muita firmeza, é um homem muito vivido e tem uma inteligência e visão da política e outros assuntos como ninguém, mas às vezes chega a exagerar nos termos e baixa o nível mesmo.  Ô ‘putaria’, Ciro.

Você já parou para pensar que os três Gomes da família Ferreira tem particularidades que se acentuam e repercutem no meio social com facilidade?.  Ivo Gomes é o rei do Facebook.Troca farpas com internautas até criar situações quase inacreditáveis. Cid, o governador, é o cabra do twitter. Dos três, o mais ameno. Utiliza a ferramenta para prestar contas, dialogar com os internautas. Já Ciro, este você já conhece, desce a lenha sem pena. O ex-ministro é o que mais dá o que falar quando cai na frente de um microfone. 

Ciro também é realista. Na entrevista ele falou ainda que na política só seria vice-presidente ou presidente da república e, ainda, que não estava com vontade ser vice agora. O que ficou claro foi a real vontade de Ciro ser presidente. Apesar de ter afirmado que seu momento já passou, o desejo você sabe qual é. 

As palavras e expressões tipicamente cearenses de Ciro não são muito bem recebidas por alguns, mas é o jeito dele, paciência. Agora, que as palavras do nobre cearense possa também tornar-se ação, afinal, falar é fácil...

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados