Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Quarta-feira, 23 de agosto de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Forrozão da Canudos
No ar: Saudades do Meu Sertão
 
 
 

Bruno Paulino
Membro da Academia Quixadaense de Letras. Autor dos livros “Lá nas Marinheiras e outras crônicas” (Imprece, 2012) e “A Menina da Chuva” (Premius, 2013)


 

Minha pequena Alice
   
Minha pequena Alice chega com alegrias. Antes que possa beija-la demoradamente e abraça-la no aconchego do seu corpo miúdo, já me faz uma surpresa. Assim como todos os dias, hoje Alice é carinho. Ontem, era apena uma semente que de olho no amanhã, já começava a semear seus sonhos – amarelos de sol. Alice chega de um país de maravilhas, como se fosse um coelho que um mágico de circo saca da cartola para ilusionar o real. Chega com um gato branco, um jogo de cartas cheio de encantos, e pipocas doces nos cabelos, também carrega um relógio que marca o “instante-eterno”, e vem acompanhada de um chapeleiro maluco, que lhe serve como guia, pois este é quem lhe ensina todos os caminhos da felicidade.

Minha pequena Alice tem as mais belas flores e cores do mundo no vestido e no sorriso. E, eu tenho sorte, muita sorte, de saber reconhecer a chegada do amor na primeira palavra, na primeira vista, na manhã primeira de primavera. Porque a amo tanto, que não cabe em mim o amor. Alice é minha pequena, um galho seguro para ninho de passarinho. E seu sorriso voa, pois não cabe no rosto, Alice é toda feita de amor, e também não cabe em si. Minha pequena Alice chega e o mundo é outro, tão bom que nem carece de ser entendido.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados