Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Canudos Boa Noite
No ar: - -
 
 
 

Bruno Paulino
Membro da Academia Quixadaense de Letras. Autor dos livros “Lá nas Marinheiras e outras crônicas” (Imprece, 2012) e “A Menina da Chuva” (Premius, 2013)


 

Meninos, cachorros e jardins
   
Rachel de Queiroz, na crônica Conversa de Menino, conta à história de uma conversa sua com um menino inteligente que lhe fez uma visita - menino inteligente será uma redundância? Bom, o menino era nascido num apartamento – narra a escritora – e confundia pera com goiaba, e não conhecia um jardim. Creio que ainda existem casas com jardins em nosso tempo. E realmente deve existir hoje uma infinidade de meninos que moram trancafiados em apartamentos.

Enfim, depois de aprontar algumas na casa de Rachel, o menino na conversa foi indagado pela escritora do que ele queria ser, ao que prontamente respondeu: queria ser cachorro. Daí confesso que fiquei admirado com a resposta do menino, por sua inteligência, sua sutil metáfora, explico: até onde é de meu conhecimento, não era muito bem vista naquela época (inicio da década de 50) a ideia da morada de cachorros em apartamentos. Ou seja, o menino queria ter liberdade, ser feito os cachorros que dormiam guardando os jardins, fora das casas, sob a proteção da lua. O menino queria ser menino..

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados