Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Forrozão da Canudos
No ar: Saudades do Meu Sertão
 
 
 

Elistênio Alves
Graduando em Letras/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará. Membro da Academia Quixeramobinense de Letras, Ciências e Artes (AQUILetras)


 

Não por falta de vontade: Guimarães quer “Faculdade de Medicina no meu Quixeramobim”
   
O líder do governo na Câmara, deputado quixeramobinense José Nobre Guimarães (PT), publicou em seu perfil no micro blog twitter, uma mensagem otimista para os muito que acreditam que Quixeramobim, poderá receber o primeiro curso de Medicina do Sertão Central.

Na mensagem o parlamentar diz: “Em meu Quixeramobim estamos articulando a Faculdade de Medicina para ser o polo agregado ao Hospital Regional que está sendo construído”. Quixeramobim ganha destaque para receber o curso devido à construção do Hospital Regional do Sertão Central, cujas obras estão bastante aceleradas. Além de Quixeramobim, o município vizinho, Quixadá, também se candidata a receber o curso e está na busca por parceiros para essa empreitada. 

Essa queda de braço entre os dois municípios não é de hoje. Mas, se nós voltarmos para a história mais recente, veremos que desde a escolha do Hospital Regional, que ficou em Quixeramobim, as duas cidades se disputam o título de cidade ‘polo’ da Região. Certo é que o deputado que- diga-se de passagem, possui grande influência no cenário nacional - encabeçou a ideia do curso na terra de Antonio Conselheiro. Reuniões, visitas, conversas em Brasília e no Ceará estão sendo ‘articuladas’ para tratar do assunto, como bem informou o deputado na postagem.

Outro dia estava em um evento e uma pessoa falou que durante uma fala, o prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundão, a ser questionado sobre a importância do curso de Medicina para o desenvolvimento de Juazeiro, teria respondido: “A melhor coisa que apareceu depois do Padre Cícero no Juazeiro, foi o curso de Medicina”. Eis, portanto, um bom exemplo de quão bom será a instalação deste curso no Sertão Central, seja em Quixeramobim ou Quixadá. A localização exata, no caso, é mero detalhe. 2014 é ano de eleição, quem sabe os esforços para mais essa conquista possam ser redobrados. Aguardemos. E que não sejam só promessas.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados