Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 17 de dezembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 

Fabiano Barros
Graduando em Administração Pública pela Universidade Estadual do Ceará


 

Será que mudamos?
   
E a promessa de que o clima político vai esquentar é constante, mas a realidade nas ruas é outra. Em Quixeramobim, por exemplo, ainda são muitos os que ainda preferem não adesivar seu carro, sua moto, pôr cartazes em sua casa e aquela série de adereços eleitorais que são comuns durante as campanhas.

Certo dia desses, após visitar seus pais na zona rural, ouvi uma amiga relatar com espanto que “lá no interior parece não haver campanha política”. Pois é amigos, esse é o cenário.

A verdade é que os brasileiros estão cada vez mais desmotivados a se envolverem em campanhas eleitorais.  A cabeça das pessoas está mudando com relação a esse importante processo democrático e a dos políticos parece não acompanhar esse sentimento. E não é de agora nem de ontem. Isso já vem sendo percebido há alguns anos.

Alguns apostam tratar-se do reflexo de um sistema cansando, de uma reforma política que não ocorre. Talvez expectativas frustradas e mais do que isso, a falta de paciência de eleitores em ouvir todos os anos as mesmas promessas, o mesmo comprometimento que, na prática, já sabemos bem como funciona. Aliás, será que ainda funciona?

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados