Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 23 de junho de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Cidade em Campo
 
 
 

Bruno Paulino
Membro da Academia Quixadaense de Letras. Autor dos livros “Lá nas Marinheiras e outras crônicas” (Imprece, 2012) e “A Menina da Chuva” (Premius, 2013)


 

Assobios e cuspidas
   
“Esses moços, pobres moços, ah, se soubessem o que eu sei…” queria saber assobiar no ritmo desses versos bonitos. Tenho uma inveja danada de quem sabe assobiar. Embora considere que o ser humano assobia mesmo é de prepotente, pois no meu pensar só quem deveria assobiar eram os passarinhos, inegavelmente guardiões da pureza.  Mas é inegável também que quem assobia leva a vida mais leve.  
 
Eu tenho plena certeza que um assobio não desmancha as tristezas do mundo cruel, mas creio que quem ainda o faz, mesmo que por entre a correria louca do cotidiano acende uma centelha de lirismo naqueles que tem ouvidos atentos. Assobiar no fim das contas é ser solidário com os outros e consigo mesmo - é claro, isso não sendo aquele tipo de assobio irritante e estridente que nos sopra em hora indevida - quem assobia fica mansamente alegre, esquece da tristeza. 
 
Quem não assobia tem em si a agonia de um homem rouco. Como não sei assobiar as melodias que me encantam, assobio pra dentro as músicas boas, como se fosse um alimento. E as ruins, pra fora, tipo uma cuspida. 
 
Bruno Paulino Membro da Academia Quixadaense de Letras. Autor dos livros “Lá nas Marinheiras e outras crônicas” (Imprece, 2012) e “A Menina da Chuva” (Premius, 2013)


  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados