Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 26 de maio de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 

João Eudes Costa
Escritor, cronista e membro da Academia Quixadaense de Letras (AQL).


 

E o anjo da guarda, existe?
   
Minha filha Bruninha, acadêmica de psicologia, com o propósito de se tronar uma profissional qualificada, dedicando-se ao estudo, debruçada horas infindas nos livros, buscando conhecimentos e inspirações para as suas, apreciadas produções literárias, incluindo artigos científicos que pretende escrever para revistas especializadas em assuntos relacionados com a sua área profissional.

Bruninha estava num daqueles momentos de absorção, pensativa, com o livro fechado nas mãos, como se meditasse no que acabara de ler.

Tamanha era sua concentração que não percebeu a chegada de sua mãe, que, de pé ao seu lado, interrogou: - Em que pensa tanto minha filha?

Bruninha com se despertasse de um sonho, respondeu com outra indagação. – Mamãe, realmente, existe um anjo da guarda que nos guia, protege e nos livra do mal?

Ângela com a sapiência de uma mãe dedicada, carinhosa e conselheira que conserva no coração a grandeza do amor maternal, explicou.

--Filha o Anjo da Guarda é uma sagrada realidade em nossa existência. Ele está sempre ao nosso lado, acompanhando nossos passos e nem sempre aprova nossas decisões, quando fazemos opção por estradas que nos levará à beira dos abismos. Essas objeções aos nossos projetos quase sempre nos aborrece, nos revolta, pois julgávamos ser o único caminho a nos conduzir às memoráveis conquistas.

--Querida filha o que chamamos de Anjo da Guarda, este espírito de luz, é na realidade Jesus, que nos mandou ao mundo para semear a harmonia, a fim de que a paz eclodisse triunfante para que pudéssemos colher as rosas coloridas do amor.

Quando sua intuição recomendar não prosseguir por um determinado caminho; quando você sentir uma mão generosa levantando-a ao tropeçar e cair; quando se julgar sozinha e, de repente, sentir que alguém está ao seu lado, ajudando-a enfrentar a fúria do algoz que a julga culpada por faltas que não cometeu.

--Essa misteriosa energia que acende uma luz que lhe mostra o melhor caminho a seguir é Jesus, o Anjo da Guarda de todos nós. Por isso, mesmo nos momentos de agruras, quando enfrentamos a aridez do deserto, ávidos por um refrigério, temos que acreditar que um amigo inseparável caminha ao nosso lado e nos guiará para um oásis, onde encontraremos repouso para o nosso corpo e a sonhada paz espiritual.

Bruninha, calada, estava atenta às palavras de sua mãe, com o rosto banhado pelas lágrimas, que lavavam a poeira que o vento morno do deserto marcava em seu rosto o desespero, que não a deixava acreditar na presença de seu Anjo da Guarda.

 Num gesto de gratidão e confiança, Bruninha, mesmo com a voz embargada, balbuciou: - Mãe se Deus a chamar para outra missão, antes de mim, peça ao Senhor que me conceda a bênção de você voltar para continuar a meu lado, porque agora encontrei resposta para a indagação que fazia a mim mesma.

-O Anjo da Guarda realmente existe com toda capacidade de amar, salvaguardar e fazer o bem, pois o meu protetor com tantas virtudes, mamãe é você, cumprindo a missão que deus lhe confiou.

As duas abraçaram-se e as lágrimas que caíram há de formar um oceano tranqüilo, onde não há desconfiança nem desespero, porque na embarcação da fé viajarão tranqüilas, sem temer a agressividade do mar, pois estão convictas de que Deus as protegerá e amainará a fúria do vendaval destruidor da descrença.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados