Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de março de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Cidade em Campo
 
 
 

Adísia Sá
Jornalista e Professora


 

“Catastrofismo desnudado”
   
Há brasileiros que não sabem conviver com problemas, sejam pessoais, familiares e sociais: pensam logo em rompimentos definitivos, inimizades “eternas”, “impeachment”. E não é com rompantes que situações se normalizam. Pelo contrário, é nesses momentos em que a lucidez se faz necessária e se medem as instituições e as pessoas.

O Governo Dilma Rousseff passa por turbulência, sem dúvida, mas isso não impõe medidas drásticas, como a que corre pela imprensa (não fruto dela, convém que se diga) – ou seja, “impeachment” da presidente.

Ainda bem que há homens públicos atentos ao momento, mas não defendendo nem aceitando essa proposta de alguns pregoeiros da discórdia. O País é maior do que o “catastrofismo” desejado e proposto. Quem ainda não sabe conviver com a democracia, que não é um manso lago azul, pelo contrário, é um mar quase sempre raivoso e agitado.

Do Ceará parte a voz da prudência e da serenidade: o senador Tasso Jereissati declara: “impeachment não é a saída”, e afirma que é necessário aguardar os desdobramentos no cenário jurídico. Com isso o senador apela à classe política e à sociedade, que encontrem caminhos que levem a Nação à tranquilidade desejada e necessária ao seu dia-a-dia. E não tenhamos dúvida: o Brasil é maior do que os que se acobertam na “tese” de que o país corre perigo.

A palavra de Tasso Jereissati disseca a intenção dos que defendem a saída da presidente: o enfraquecimento, a descrença na classe política. E isso não é bom para o País, significa, isto sim, a ganância de alguns e a impatriótica atitude de muitos. Meu consolo é que o Brasil – mesmo com suas fragilidades, é maior do que todos nós, principalmente daqueles que se julgam equivocadamente salvadores da pátria.

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados