Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de março de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Cidade em Campo
 
 
 

Débora Martins
É jornalista, palestrante e especialista no gerenciamento das relações entre empresas e clientes.


 

Inveja no trabalho
   
Segundo Flávio Gikovate, psiquiatra, “amor e inveja derivam da mesma fonte: a admiração. Porém, na prática, a inveja é a emoção que mais frequentemente se manifesta, especialmente quando as diferenças entre as pessoas são mais marcadas. Para que a admiração resultasse em amor seria necessário que as pessoas em geral estivessem relativamente bem consigo mesmas, de modo a não se sentirem humilhadas, agredidas pelas competências especiais das outras”. 

Pois é. E o invejoso geralmente ataca de forma agressiva. Veja: Um dos meus alunos recentemente em confidenciou que sofrera muito com a perseguição e a quantidade de ataques por parte de seus colegas de trabalho, assim que foi promovido. Obviamente, meu conselho foi para que não perca seu precioso tempo ou se deixei abalar por comentários e ações desses “infelizes”. Afinal, esses não valem um segundo do nosso tempo, não é mesmo?

De certo modo, estes eventos nos mostram algo muito importante: Ainda existem amigos verdadeiros. Aqueles que nos apoiam, ficam felizes com a nossa felicidade e sabem compartilhar as alegrias de momentos importantes. Mas ser invejado, sem dúvida é algo ruim. Ou você acredita em “inveja branca”? Aff... Por um outro lado, talvez, uma espécie de catarse, que separa o joio do trigo. A mensagem do mês lembra que, independentemente da situação, sempre é bom estar atendo.

Na verdade, bom mesmo é ter prudência nas palavras e atitudes para conviver em harmonia. Como disse Sêneca: “Evitamos a inveja se guardarmos as alegrias para nós próprios.” Mas, às vezes a alegria explode e alguém se dói... Mas, só despertamos inveja, seja no ambiente de trabalho ou em qualquer outra área, quando empregamos movimento, quando fazemos diferença, quando a nossa força de vontade é bem canalizada.

Obviamente nos tornamos pessoas mais vivas e radiantes, e isso incomoda. Entretanto, muitas pessoas desistem de seus objetivos por prestar atenção e acatar as críticas dos invejosos. Precisamos ser fortes, gente! Ignorar os invejosos é tarefa crucial na sua jornada em busca do sucesso.

Bom julho!

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
Outros Artigos:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados