Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 26 de junho de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Experiência de Deus
No ar: Cidade em Campo
 
 
22/04/2010
Oração do servidor público

Todos os anos nesse período rememoramos uma das histórias mais importantes para a vida da humanidade. A história que marcou a passagem de Cristo pela Terra. Por voltado ano 33 de nossa era, um dos maiores líderes da história que já conhecemos foi simplesmente condenado por defender a maioria da população de sua época, pessoas pobres, que o sistema social expurgava de seus direitos vitais. Os governos naquele período tinham também um comportamento não muito diferente daqueles que elegemos hoje em dia, que na grande maioria fazem de tudo para que as classes mais necessitadas continuem marginalizadas.

É um momento importante para, cristãos ou não, refletirmos sobre nossa realidade, sobre nosso estar neste mundo cada vez mais tecnológico, excludente, de um Estado montado de uma forma onde a corrupção está generalizada nas várias esferas do poder, provocando uma situação de desconforto, desconfiança e incredulidade de mudanças em curto prazo.

Nesta Páscoa, queremos desejar a todos os servidores e servidoras municipais um novo tempo. Tempo de luta, de esperanças, de conquista, de mobilização na busca de nossos direitos. Que aqueles que tentam crucificar nossa organização não triunfem sobre tantos passos já dados para consolidação de uma sociedade melhor, onde os trabalhadores recebam um salário justo, condizente com seu esforço, sendo respeitados os limites de nosso corpo. Que a violência política eleitoral que se aproxima não ofusque nosso sonho de liberdade de expressão e de conquistas, e que, acima de tudo, não seja fator de divisão de tantos companheiros.

Esperamos que não tenhamos que enfrentar uma via crucis para sermos escutados e atendidos por nossos representantes, principalmente os poderes executivo, legislativo e judiciário.

Por outro lado, sonhamos que ressurja em todos nós servidores públicos uma consciência de que é necessário cumprir de forma muito íntegra nossa obrigação de executar nossas tarefas para nossa população, que já sofre com a indiferença do poder. Que ressurja em todos os servidores um sentimento de fortalecer nossa luta, vendo que cada trabalhador do serviço público é responsável por aquilo que recebemos, e que somente fortalecendo a luta é que conseguiremos alcançar um salário mais justo e serviço público digno para servidores e população.

Por fim, queremos crucificar tantos males que tiram o sossego de qualquer servidor público. Vamos juntos pregar contra os desmandos e desvios de recursos públicos, clientelismo político, as lotações de servidores sem quaisquer critérios, levando ao ‘inchamento’ das folhas de pagamentos das prefeituras, os empreguismos praticados pelas câmaras municipais, que a cada gestão lotam os servidores de acordo com as vontades eleitorais. Que o mal do serviço temporário não volte mais a atormentar nossos servidores que vêem os anos passarem sem ter uma garantia de sustento de suas vidas. Que todos esses males sejam duramente crucificados, mas, sem direito a ressurreição em momento algum na história do serviço público.
Postado por: Aílton Brasil é servidor público e integra a Diretoria da ONG Iphanaq - patativabrasil@hotmail.com

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados