Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Domingo, 30 de abril de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
22/04/2010
Ponto de Cultura Patrimônio Vivo encerra as oficinas de sua primeira 1ª turma

Neste dia 18 de abril com as oficinas de audiovisual, o ponto de cultura Patrimônio Vivo, encerrou as atividades de sua primeira turma. Desde agosto de 2009 que os alunos do ponto vêm recebendo formação em educação patrimonial, inclusão digital, gestão cultural, documentação e arquivo público, fotografia e registro audiovisual.

A partir dessa formação recebida, os alunos dessa 1ª turma já começaram a desenvolver projetos culturais para exercitar o que aprenderam durante esse período. Como por exemplo, produção de documentário, fotografia, roteiro cultural guiado pela cidade no intuito de conhecer e valorizar nossa história e memória e as mais variadas manifestações culturais do município. Dialogando com personagens e linguagens diversas nessa relação constante de passado e presente enquanto sujeitos históricos e atores sociais.

No próximo dia 28 de maio, no auditório do Liceu, acontecerá um seminário de encerramento das atividades dessa 1ª turma com o tema: Patrimônio, Cultura e Memória. Desde já, todos estão convidados a participar.

É importante ressaltar que o Ponto de Cultura Patrimônio Vivo, é uma realização do Iphanaq com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado, e apoio do Sebrae e Liceu de Quixeramobim.
Postado por: Neto Camorim- Presidente do Iphanaq e Coordenador do ponto de cultura patrimônio vivo - netocamorim@hotmail.com/ iphanaq@gmail.com

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 

Nenhum Comentário

Deixe seu comentário



Outros:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados