Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sábado, 19 de agosto de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
04/11/2010
Os craques

Na manhã do dia 06 de outubro de 2010, aconteceu um breve debate, entre deputados estaduais no plenário da Assembleia Legislativa, sobre a questão das drogas. O tema é importante e merece mesmo muito discussão. No entanto, o debate foi paupérrimo de argumentos. Senso comum, opiniões baseadas em aparências e frases de efeitos compunham a maioria das intervenções. Houve quem propusesse internações imediatas, “podendo chegar a dois anos”. Outro defendeu que o tratamento e as clínicas especializadas deveriam ser montados como spa's. Um terceiro referia-se às mães de toxicômanos como “mãezinhas impotentes”. Mais grave: anunciou-se que projetos de lei estão sendo propostos e ações preparadas para o “combate as drogas”. Se o embasamento destes for as opiniões apresentadas no debate, nada mudará nessa questão. Os craques  da retórica podiam aceitar que é impossível conhecer todos os assuntos e convidar bons especialistas para um debate substancial sobre o tema. Ganhavam eles em formação, ganhava a sociedade em projetos sérios e ações bem fundamentadas. 

Os sistemas 

Chega-se a uma Clínica de Exames e a atendente diz: “não será possível atendê-lo porque o sistema está com problemas”. No Banco, algo semelhante: “ o sistema não permite a consulta neste momento”. Na operadora telefônica, ainda pior: “ a culpa não é nossa, é do sistema”. Nas campanhas eleitorais, mais grave: “gastamos o que gastamos porque o sistema é assim, sem isso, não seremos eleitos”. Notou como cada vez mais, para justificar suas falhas, o ser humano se exime de suas responsabilidades e implicações éticas? Afinal, quem são os responsáveis pelo sistema? 

Memória Oral 

Guardo uma entrevista do Sr. Acrísio Mendes, realizada por Fausto Nilo, Weynes Matos e este colunista, dentre outros. Seu Acrísio, figura importantíssima para memória de Quixeramobim, narra como era organizada a Festa de Santo Antônio na primeira metade do Sec. XX, fala de manifestações culturais que havia na Semana Santa, além de relatar episódios de  campanhas eleitorais em Quixeramobim. Um raro relato de pessoa muito preciosa para o Município.

Faça você mesmo 

 

Pra quem não sabe, Gero Camilo, além de ator, é ótimo compositor. No disco  “Canções de Invento”, interpreta várias composições. O disco tem muitas belezas, dentre elas, melodias ondulantes como o vento no canavial,o mar da Redonda, ou  galope de cavalo bom.  Para ouvir: http://profile.myspace.com/gerocamilo.

Doce de leite

 “Lembra-te que o tempo é um jogador que ganha todos os lances sem roubar” (Baudelaire); Política e campanha eleitoral não são a mesma coisa; Se vivo fosse, o Memorial Antônio Conselheiro teria completado treze anos no último dia 27 de setembro; Como diria Freud:  ceder nas palavras é o primeiro passo para ceder nas coisas.   

Postado por: Osvaldo Costa

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 

1 Comentário

por dsdsd, em 28 de Junho de 2016 as 05:51
http://yoamoabarranquilla.com/profile/phengt http://musikindie.com/profile/phengt http://khleothomas.com/profile/phengt http://upthrudere.com/profile/phengt http://sneakerzcafe.com/profile/phengt http://gofishtalk.com/profile/phengt http://radiusnyc.com/profile/phengt http://www.shannonrovers.com/profile/phengt http://www.worldclassid.com/profile/phengt http://www.cloudsfm.co/profile/phengt http://www.djqonline.com/profile/phengt http://newsocialnet.de/profile/phengt http://heywhatever.net/profile/phengt http://faithchildmusic.com/profile/phengt

Deixe seu comentário



Outros:
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados