Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 16 de outubro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 
04/04/2017
Opinião
Calçamento, saneamento, iluminação e funcionamento de posto saúde são as principais demandas de moradores do Planalto Sabonete

Nesta segunda-feira, 03, o Programa Ponto de Vista, da Canudos FM 106,7, durante o quadro "Você, prefeito por um dia", ouviu os moradores do Bairro Planalto Sabonete, em Quixeramobim.

Diversos assuntos foram levantados pelos moradores. O principal deles foi a falta de calçamento em algumas ruas, ou o péssimo estado em que alguns se encontram. Além do Bairro, moradores do Edmilson Correia de Vasconcelos, que é vizinho ao Sabonete, tiveram oportunidade de mostrar seus problemas. A grande dificuldade, em muitos acasos, conforme os moradores, é a falta de saneamento. Esgotos escorrem pelas ruas, que sem calçamento viram grandes poças de lama, o que se agrava com a chegada das chuvas.

A iluminação pública dos dois Bairros foi um dos pontos mais destacados pelos moradores, bem como a falta de funcionamento do Posto de Saúde do Sabonete, novinho, mas sem uso. A queixa dos moradores é de que para conseguir atendimento médico é necessário recorrer a unidade mais próxima, no Conjunto Esperança, que já possui grande demanda. Segundo Dona Cecília, a moradora mais antiga do Sabonete, 83 anos, que para conseguir vaga no médico é preciso acordar de madrugada e guardar a vaga na UBS do Conjunto Esperança. 

Os moradores não só criticaram a falta de calçamentos, iluminação e conclusão das obras do saneamento, mas também sugeriram diversas ações que poderiam facilitar a vida de quem por ali mora. O cabeleireiro Daniel, que possui um pequeno salão de beleza no Sabonete, sugeriu que a Prefeitura deixasse à disposição dos moradores um ônibus coletivo que fizesse a linha Sabonete/Centro – Centro/Sabonete, pelo menos duas vezes ao dia. Segundo o profissional, facilitaria a vida de quem não tem transporte e precisa se deslocar de pé para resolver qualquer assunto no Centro.

Outra sugestão veio da moradora Maria Rosângela: Que uma praça de lazer fosse construída, além de uma quadra esportiva para ocupar jovens e adolescentes do Bairro com atividades lúdicas, culturais e esportivas.  A universitária Adriana Gonzaga revelou que caminha diariamente 5 quilômetros do Sabonete ao ponto mais perto do ônibus que a leva à Unicatólica, em Quixadá. Sua sugestão era que o ônibus universitário passasse pelo Bairro. Ela informou que já procurou a Secretaria de Educação, mas como apenas ela estuda pela manhã em Quixadá, o ônibus não passa por ali, o que a faz caminhar bastante.
 
Acompanhe o que disseram alguns dos prefeitos e prefeitas por um dia do programa Ponto de Vista clicando AQUI  
 
Serviço
Você, prefeito por um dia, o que faria? Conta pra gente na próxima segunda-feira, 10, a partir das 11 horas, na Canudos FM 106,7. Liga no (088) 3441.3592 ou manda sua mensagem de texto ou de voz pelo whatsapp da emissora, o (088) 9.8883.6340. O próximo Bairro a receber o novo quadro é a Maravilha.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados