Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Segunda-feira, 26 de junho de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Experiência de Deus
No ar: Cidade em Campo
 
 
 
05/04/2017
Luto
“Procedimento simples poderia ter evitado a morte do meu bebê”, revela pai que perdeu filho recém-nascido, em Quixeramobim

A reportagem do Blog Quixeramobim Agora conversou com o pai do pequeno David Ismael, Diego Iran, que revelou detalhes acerca da situação de seu filho. David nasceu de parto normal no dia 28 de março, no Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim. Feitos todos os procedimentos necessários na unidade hospitalar, a mãe de David e a própria criança tiveram alta no dia seguinte, 29 de março.

Conforme Diego, ainda no dia 29, a família percebeu que o pequeno estava bastante inquieto, e começava a dar sintomas de que não estava bem. No dia 02 de abril o bebê foi levado às pressas ao Hospital Infantil, enjoado e com vômitos. Após análise médica, a equipe clínica do Infantil detectou que o pequeno possuía uma anomalia, o canal retal obstruído, o que certamente seria a causa dos problemas que a criança vinha apresentando. A equipe médica do Hospital Infantil revelou ao pai da criança que este tipo de problema poderia ter sido detectado quando a criança ainda estava no Hospital Pontes Neto, tendo em vista que este tipo de observação faz parte dos procedimentos adotados após o nascimento da criança.

Imediatamente o pequeno David foi encaminhado novamente ao Hospital Pontes Neto e, de lá, ao Albert Sabin, em Fortaleza, onde foram feitas duas cirurgias. Os médicos da capital informaram que mesmo com as cirurgias o aparelho intestinal da criança já havia rompido, o que ocasionou outros problemas, como infecção. Mesmo com todos os procedimentos cabíveis ao caso adotados, a criança não resistiu e morreu por volta de 1h:30min da madrugada desta terça-feira, 04 de abril.

Bastante abalado, Diego Iran revelou que sua esposa está em choque com toda a situação, e disse ainda: “Se um procedimento simples tivesse sido feito poderia ter evitado a morte do meu bebê”. O corpo do pequeno será velado a partir das 19 horas, na igreja Batista, na Rua Castelo Branco, e será enterrado às 08 horas da manhã desta quarta-feira, 05.

A reportagem entrou em contato com a Direção Clínica do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, que afirmou estar aguardando mais informações sobre o caso e que se pronunciará posteriormente.

Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados