Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Cidade em Campo
 
 
 
21/08/2017
Memória
História: 28 anos sem Raul Seixas

Em 21 de agosto de 1989, morre o cantor e compositor baiano Raul Seixas, considerado um dos maiores músicos do Brasil e pioneiro do rock nacional.

Ele se autodenominava “Maluco Beleza” e teve cinco esposas. Raul fundiu o rock com todos os ritmos brasileiros e criou a nova “identidade” musical que mesclava o frenético rock com gêneros que iam do xote ao baião.

"Pai do Rock Brasileiro",  “Maluco Beleza” ou "Raulzito" – como era e ainda é carinhosamente chamado pela comunidade artística e pelos fãs –, lançou mais de 20 discos, em 26 anos de carreira.

Por todos os recantos do Brasil, em grandes e pequenos espetáculos, em luaus, rodinhas de violão, bares e casas de show... Raulzito virou uma mania nacional.

E sempre, no meio do povão, tem alguém gritando: Toca Rauuuuuuuuuuul.

Raul Seixas, de fato, inspirou gerações. De natureza inquieta o “Maluco Beleza” dizia estar sempre em transformação. E suas músicas revelaram ao mundo sua real natureza.

Aos 44 anos, o “Maluco Beleza” lançou seu último LP – A Panela do Diabo –, dois dias antes de ser encontrado morto, em seu quarto. Depois de “sair de cena”, Raulzito passou a ser ainda mais venerado e seus trabalhos póstumos foram todos sucessos de vendas.

Detalhe: A página da Canudos FM homenageará o artista durante toda essa semana, trazendo curiosidades e um pouco mais da história de Raul Seixas. No sábado, 26, encerrando as homenagens, o Especial Grandes Nomes trará uma playlist com os maiores sucessos do inesquecível de Raulzito, a partir das 19 horas na 106,7.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunica��o

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados