Rádio Campo Maior AM
Canudos FM
SM Publicidade
Fundação Canudos
Quixeramobim
Fale Conosco
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




 
Sexta-feira, 24 de novembro de 2017.
Clique aqui para ouvir nosso Jingle
No ar: Manhã 106
No ar: Cidade em Campo
 
 
 
22/08/2017
Quixeramobim
Sessões da Câmara Municipal funcionam há 4 anos em prédio provisório

A Câmara Municipal de Quixeramobim funciona há exatos 4 anos de forma provisória no Salão Paroquial, na Praça da Matriz, no Centro. A mudança do local ocorreu em 2013 após cobrança da população por um local mais acessível. O prédio histórico da Casa de Câmara e Cadeia, que abrigava os encontros semanais dos vereadores, não mais suportava a quantidade de público que costuma acompanhar as ações dos parlamentares, sem contar que a escada utilizada para acessar o espaço, não oferece acessibilidade.

A ideia de ocupar o Salão Paroquial era temporária, tendo em vista que o presidente à época, Clébio Pavone - hoje prefeito de Quixeramobim - iniciou naquele período as obras de construção da nova sede do legislativo municipal, na Avenida Dr. Joaquim Fernandes, também no Centro. O prédio era para ter sido entregue por seu sucessor, o vereador Everardo Júnior, que quando esteve a frente dos trabalhos da Câmara, resolveu não continuar com as obras porque, segundo ele, faltavam condições técnicas.

O tempo passou e já foram 4 anos. Agora, todo mês, a Câmara Municipal paga aluguel à Paróquia de Quixeramobim, que é a proprietária do Salão Paroquial, tendo em vista que o "favor" provisório se tornou mais duradouro do que o previsto.

O projeto da nova sede já foi refeito pelo novo presidente da Casa, François Saldanha. O vereador já esteve com o governador Camilo Santana, que mostrou-se solicito em atender a demanda da Câmara e finalizar a obra iniciada com os ajustes necessários.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar
 
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados