Programação da Campo
Comunicadores da Campo
Abrangência
Jornalismo
Contato Comercial
Fale Conosco
 
 
 
Você concorda com o aumento no número de vereadores em Quixeramobim nas eleições de 2020?




Sintonize Peça sua música
Domingo, 30 de abril de 2017.
 
No ar: - -
No ar: - -
 
 
 
17/04/2017
Barragem de Quixeramobim acumula 89 mil metros cúbicos de água; Ainda faltam 7 metros para sangrar

A Barragem de Quixeramobim voltou a acumular água depois que secou totalmente no final de 2015. A penúltima vez em que este fato aconteceu foi há 24 anos, durante a seca de 1993. Neste final de semana imagens do reservatório voltaram a circular nas redes sociais. Não com ela totalmente seca, mas com um acúmulo de água, que chamou atenção da população.

De forma exclusiva, a reportagem esteve no local no momento que uma equipe da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH), realizava a medição da água acumulada na Barragem, que encontra-se com 1,13% de sua capacidade, o que corresponde a 89.271 mil metros cúbicos de água. Na régua de medição foi atingido 2 metros e 93 centímetros. Ainda segundo Luis César, da COGERH, faltam 7 metros e 2 centímetros para o reservatório sangrar.
 
Anteriormente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) já havia retirado os equipamentos elétricos que eram utilizados para bombear água do subsolo da Barragem para a Estação de Tratamento, exatamente prevendo uma cheia no reservatório. Desta forma não houve perda de nenhum equipamento. Os poços perfurados para captação, agora encontram-se cobertos de água.

Indagado se esta água poderá ser utilizada para auxiliar no abastecimento da sede urbana, Luis César afirmou que a qualidade da mesma e uma série de outros fatores ainda serão verificados e em seguida isto será encaminhado ao SAAE que deve avaliar se há ou não essa possibilidade. 
 
Clique aqu i para vizualizar o vídeo registrado por um internauta. É possível observar como encontra-se a Barragem.
Postado por: Jornalismo - Sistema Maior de Comunicação

  imprimir
enviar para um amigo 
voltar        
 
 
 
 
 
Sistema Maior de Comunicação
Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507 – Centro CEP 63800-000 Quixeramobim – CE
Fones: (88) 3441.0263 / 3441.1178 Fax: (88) 3441.1209 - E - mail: contatomaior@sistemamaior.com.br
Copyright © 2006-2017  - Todos os direitos reservados